NOTÍCIAS

23/11: Araucária lançará plataforma digital de LIBRAS para atendimento a moradores com deficiência auditiva

No próximo dia 23 de novembro, às 15 horas, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), lançará uma plataforma digital voltada a melhorar o atendimento de pessoas com deficiência auditiva nos diferentes serviços públicos. O acesso à tecnologia ocorrerá por meio de QR-CODE disponível nos locais de atendimento ao público. A plataforma disponibiliza profissionais intérpretes de Língua Brasileira dos Sinais (LIBRAS), devidamente habilitados, que serão responsáveis por realizar a tradução simultânea durante o atendimento ao morador com deficiência auditiva no serviço da Prefeitura.

Segundo a empresa contratada para oferecer o serviço, o acesso e utilização da plataforma são simples e o acionamento da plataforma de tradução poderá ocorrer por meio do celular do próprio usuário. Basta apontar a câmera para o QR-CODE disponível no estabelecimento, clicar para iniciar o atendimento (autorizando acesso à câmera e voz). Ao encerrar o atendimento de LIBRAS é possível avaliar esta mediação. A pessoa surda que não contar com celular ou acesso à internet para o acesso poderá ter o apoio do profissional da estrutura da Prefeitura para isso.

O lançamento da plataforma será no Anfiteatro da Prefeitura, rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro. O evento é aberto a qualquer pessoa interessada.

.

#PraTodosVerem: A imagem mostra, com destaque, as mãos de um homem jovem segurando um telefone celular. É possível perceber que a cor do celular é verde escuro e que o jovem usa uma jaqueta jeans e camiseta branca.